Guia Turístico

A Suíça Brasileira

AddThis Social Bookmark Button

Campos do JordãoLocalizada no coração da Serra da Mantiqueira, em uma altitude de 1,7 mil metros e a 184 km da capital paulista, a cidade de Campos do Jordão é conhecida como “Suíça Brasileira” por sua arquitetura e pelo seu clima de montanha saudável – nesta época do ano, a temperatura chega a ficar abaixo de zero grau!

Na alta temporada a cidade recebe mais de um milhão de turistas de todo o país, principalmente durante o Festival de Inverno. A agitação também acontece no Centro de Capivari, onde estão concentrados seus hotéis, pousadas, bares, restaurantes e comércio local. Elaboramos um roteiro do que a cidade oferece de melhor para os seus visitantes. Confira!

Hospedagem

Campos do Jordão oferece várias opções de hospedagem, desde hotéis cinco estrelas até pousadas muito charmosas. O ideal é fazer reserva com antecedência – normalmente, os hotéis ficam com 100% de sua capacidade ocupada durante o inverno.

GRANDE HOTEL CAMPOS DO JORDÃO – Escola SENAC - Estilo art noveau

Um dos mais tradicionais hotéis da região, o Grande Hotel Campos do Jordão – Escola SENAC foi construído em 1940 e totalmente reformado em 1988. Sua decoração é sóbria e requintada, com características de sua arquitetura original: relógios franceses, tapeçaria belga, cristais de murano e móveis marchetados no estilo art noveau do século XIX. Oferece piscina aquecida com teto retrátil, persianas blackout, home theater, conexão wi-fi, restaurantes, quadras para a prática esportiva, playgrounds, piscinas, saunas, centro de convenções e um bosque de 400 mil metros quadrados. O Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão é uma das principais referências no ensino das áreas de turismo, hotelaria e gastronomia.

HOME GREEN HOME - Um verdadeiro castelo!

Localizado a 1.850 metros de altitude, no Alto da Vila Capivari e em meio a uma natureza

exuberante, o flat Home Green Home impressiona pela sua arquitetura e paisagem deslumbrante. De lá, é possível avistar o Palácio do Governo e a Pedra do Baú. O hotel possui suítes duplex ou planas, variando de 158 a 365 m², todos com minicopa, frigobar, sala com terraço e lareira, dormitório com terraço, cama Box americana, lençol térmico e aquecedor, duas tv a cabo, cofre eletrônico, banheiro com aquecimento central. Sua infra-estrutura oferece piscina térmica coberta para adultos e crianças, quadra de tênis iluminada, sauna seca, fitness center, quadra poliesportiva, playground, salas de jogos, ping-pong, sinuca e monitoria infantil em feriados e temporadas.

pinheiro-campos-jordaoCHATEAU LA VILLETTEUm sonho na montanha

Considerada a pousada mais charmosa de Campos do Jordão, a Chateau La Villette foi construída numa área de 13.000 metros quadrados no melhor estilo europeu. Está instalada numa residência que foi transformada em um pequeno relais de luxo. Possui 10 suítes que acomodam até 25 pessoas. As suítes possuem som individual com CD, banheiros acarpetados, aquecimento central, frigobar, TV a cabo, camas box spring king ou super king e vista para um jardim encantador. A pousada conta com sala de estar, sala de lareira, jogos e televisão, sala de chá, sala de estar com vista panorâmica para jardins e montanhas e um lindo bar estilo inglês com lareira, música ambiente e serviço de jantar à luz de velas.

HOTEL FRONTENAC - La Vie em Rose

O Hotel Frontenac está localizado no centro turístico de Capivari, onde se concentram as lojas das principais grifes e o melhor da gastronomia, bares, choperias e casas noturnas. Conta com 47 apartamentos com produtos da Natura em todos os quartos, além de dispor de uma invejável infra-estrutura de lazer, como videoteca (com cerca de 1.500 títulos), serviço de traslado para passeios, bicicletas gratuitas, fitness center, piscina e solário com serviço de bar. Sua equipe de profissionais foi cuidadosamente selecionada segundo o critério dos melhores hotéis europeus, tendo a grande maioria formação na Faculdade de Hotelaria de Campos do Jordão, falam diversas línguas como o inglês, francês, espanhol e alemão.

OROTOUR GARDEN HOTEL - Um lugar para sonhar

O Orotour Garden Hotel está cravado entre as montanhas. Está preparado para receber os hóspedes mais exigentes com conforto e eficiência dos grandes hotéis e charme das pequenas pousadas. Traz pequenos detalhes típicos dos hotéis europeus como sala de leitura, café francês sala de lareira, bar estilo pub e sala de carteado. Também possui piscina coberta e aquecida, sauna, massagista, cabeleireiro, quadras de tênis e poliesportiva, sala de ginástica, sala infantil, parquinho, playgroud, campo de futebol e pista de cooper que proporcionam aos adultos e crianças, momentos de prazer. Com 61 apartamentos (máster e luxo) e 4 chalés, os quartos podem também ser conjugados e possuem frigobar, calefação, televisão, telefone e banheira.

HOTEL TORIBA - Charme e tradição

Hospedar-se no Hotel Toriba é desfrutar daquilo que Campos do Jordão tem de melhor em tradição e qualidade hoteleira. A infra-estrutura do hotel oferece descanso e tranqüilidade. As salas de TV, leitura e lareira proporcionam relaxamento. Na piscina, nos mirantes e na sala de fitness é possível deslumbrar-se com a natureza que cerca o hotel. Possui apartamentos equipados com calefação e cofre. Os chalés dispõem de lareira, quartos e varandas com vista para as alamedas e montanhas. A poucos metros do Hotel Toriba, o Centro de Lazer Tarundu, pertencente à mesma família, possui uma das mais completas infra-estruturas de lazer de Campos do Jordão, além de ser uma hípica tradicional.

publicidade

HOTEL SERRA DA ESTRELA - Requinte e conforto

Localizado no Centro do Capivari, o Hotel Serra da Estrela oferece uma sofisticada estrutura para sua viagem. Ambientes aconchegantes e requintados aguardam os hóspedes que visitam Campos do Jordão. É uma nova referência da hotelaria na cidade. Dispõe de 78 unidades habitacionais, entre elas apartamentos equipados com TV (canais via satélite), DVD, camas box spring, janelas termo acústicas e suítes com lareira. Possui moderno centro de eventos, sala de internet com banda larga, restaurante com culinária internacional, pub, lounge, brinquedoteca, sistema de calefação em todos os ambientes e estacionamento privativo.

PORTAL DAS CEREJEIRAS - Romantismo e tranqüilidade

Eleita pelo Guia 4 Rodas Brasil 2006 como a melhor pousada custo-benefício da região de Campos de Jordão, a pousada Portal das Cerejeiras possui suítes temáticas e um pub tipicamente inglês,com mesa de snooker, mesa de jogos e música ambiente. Oferece café da manhã com mais de 40 itens, bar aconchegante e outras exclusividades. Possui aquecimento central, calefação, camas box spring, TVs 20" (com canais para vídeo e 12 canais por assinatura), sistema de telefonia integrada, jardim de inverno, internet, wireless network, box blindex, suítes com banheiros setorizados, suítes para portadores de necessidades especiais, suítes com hidromassagem e estacionamento privativo.

Gastronomia

A gastronomia de Campos do Jordão agrada aos paladares mais exigentes. O prato mais procurados pelos turistas é a fondue, acompanhada de um bom vinho.

BIA KAFFEEE - Apfelstrudel imbatível!

O Bia Kaffee está há 13 anos em Campos do Jordão e vem recebendo seus clientes como se estivesse sempre em festa, com alegria e cordialidade, num ambiente tipicamente decorado, aconchegante e de boa música. A casa foi considerada pelo Guia 4 Rodas como o melhor restaurante alemão e o ”apfelstrudel” como a melhor sobremesa de Campos do Jordão pelas revistas VIP, Veja e Já. O cardápio inclui doces, tortas, bolos e sorvetes, acompanhados por mais de 50 sabores de chás, café expresso, capuccino, chocolate, sucos naturais, refrigerantes, cervejas e vinhos. Entre os pratos, vale conferir a Goulashsuppe (sopa de beterraba, caldo verde e legumes) e Truta Tropical (truta, molho de mandioquinha, arroz branco e manga gratinada).

BADEN BADEN - Típica cozinha alemã

Visitar Campos do Jordão e não passar pela Baden Baden é como não ir a Campos. É um dos locais mais freqüentados por pessoas descoladas e que procuram por chope de qualidade, diversão, boa comida e variedade de petiscos. O bar oferece ambiente descontraído e atendimento personalizado. O cardápio Bier Gastronômico combina com os pratos da casa, inspirados na cozinha alemã. As cervejas artesanais da Baden Baden são especiais: Cristal, Bock, Red Ale s Stout, que vêm direto da fábrica, Localizada em Campos do Jordão. Todos os tipos de chope também estão disponíveis em forma de cervejas engarrafadas. Visitar a fábrica da Baden Baden também faz parte do roteiro turístico da cidade.

SPAZIO DI PAOLO - Pasta e grill

O Spazio di Paolo nasceu há quase uma década pelas mãos dos irmãos Paulo Roberto e Ana Lúcia Gomes. Com essa união, foram introduzidos novos conceitos e fundamentos e alguns foram resgatados, como a fabricação artesanal de diferentes pastas, sempre com o uso do forno à lenha, que confere muito mais sabor e sedução à já conhecida culinária toscana trazida da Itália. Oferece pratos gratinados tradicionais, no forno á lenha, trutas e fondues. A casa prepara artesanalmente massas deliciosas, como nhoque, talharine, rocambole, capeletti recheado com carne, agnelotti (uma espécie de capeletti verde recheado com ricota e gratinado com molho branco, passas e nozes), entre outras delícias do cardápio.

DAVOS RESTAURANTE - Sabor de requinte

O Davos Restaurante é considerado um dos melhores de Campos do Jordão. Possui dois ambientes: um externo (com bar e música ao vivo) e outro interno (com lareira). Nos dois ambientes, são oferecidos pratos finamente decorados e de sabor requintado. A lareira e o ambiente à meia-luz proporcionam um clima romântico e aconchegante. O chef Ricardo di Camargo cuida pessoalmente do cardápio, como a salada fresca com queijo parmesão e frutas da época;truta grelhada ao molho de vinho Cabernet Sauvignon com risoto de açafrão linguado ao molho de maracujá com risoto de alho poro; carré de cordeiro ao molho de ervas finas e purê de mandioquinha; charge de chocolate com cesta de frutas e petit gateau com sorvete de creme.

LUDWIG RESTAURANT - A melhor fondue

As mais deliciosas fondues de Campos do Jordão podem ser degustadas no Ludwig Restaurant. Sua fondue savoyarde (queijo) foi eleita o melhor da cidade pelo Guia 4 Rodas Brasil 2006 – e conquistou o bicampeonato em 2007. Destaque também para a decoração da casa: os ambientes externos são distintos e oferecem belas paisagens. Os clientes são recepcionados com um couvert composto de pães caseiros e saborosos patês, saladas, sopas e o melhor da cozinha franco-suiça, com várias opções de fondues e raclettes. Peixes (haddock, salmão e truta), carnes (cordeiro, filet mignon, javali) e aves (avestruz, magret e confit de carnard). A Raclette é acompanhada de batatas cozidas em robe de chambre, pequenos pepinos e frios franceses.

Banner Zeos Travelling

 

Feriado de Páscoa em Campos do Jordão

AddThis Social Bookmark Button

Sem dúvida o feriado da Semana Santa (05 a 08/04) é um dos mais aguardados em Campos do Jordão. Com o início do Outono e a virada do tempo, turistas sobem a serra e lotam a cidade para curtir nosso clima agradável, pousadas aconchegantes e os restaurantes que já prepararam muitas novidades para essa época, isso sem falar, é claro, nos deliciosos chocolates produzidos na cidade.

Para o período, hotéis e pousadas criaram pacotes especiais para os turistas e nós separamos alguns para vocês:



  • Pousada Annecy - R$ 1.800,00

Pousada AnnecyA Pousada Annecy encontra-se localizada na área de montanha de Campos do Jordão, a apenas 400 metros do centro. Possui uma área para jantar em estilo colonial e quartos com aquecimento. www.camposjordao.com/pousada-annecy



  • Saha Campos do Jordão - R$ 2.007,00 (desconto de 54%)

Saha Hotel em Campos do JordãoO Saha Campos do Jordão está localizado no centro de Capivari, apenas a 300 metros do centro da cidade. Todos os quartos são confortáveis e têm uma televisão LCD com leitor de DVD. www.camposjordao.com/saha



  • Home Green Home - R$ 1.790,00

Home Green HomeCom vistas panorâmicas de Campos do Jordão o Home Green Home oferece acomodações espaçosas com varanda e lareira. Uma piscina coberta, campo de ténis, ginásio e sauna são fornecidos. www.camposjordao.com/home-green-home



  • Blue Mountain Hotel & Spa - R$ 2.490,00 (apartamento luxo)

Hotel Blue MontainRodeado pelas montanhas de Campos de Jordão, este hotel de 5 estrelas apresenta vistas panorâmicas. Também dispõe de spa com serviços de massagens e piscina interior com cascata. www.camposjordao.com/bluemountain


Não perca, ainda dá tempo de aproveitar a Semana Santa na cidade mais gostosa do Brasil!

Fonte: Campos do Jordão

 

Festival de Inverno de Campos do Jordão

AddThis Social Bookmark Button

O maior evento da música erudita na América Latina, o Festival de Inverno de Campos do Jordão reúne grandes nomes do estilo através de apresentações, masterclasses, aulas individuais de instrumentos.

O primeiro concerto aconteceu em 24 de julho de 1970, no Salão nobre do Palácio Boa Vista, com recital da pianista Magdalena Tagliaferro, sendo nomeado Primeiros Concertos de Inverno de Campos do Jordão, uma idealização de Luís Arrobas Martins e coordenação do Maestro Camargo Guarnieri.

Mas foi em 1973, sob o cargo de diretor do Festival de Inverno, que maestro Eleazar de Carvalho implantou as oficinas pedagógicas, aonde jovens músicos puderam ter contato com grandes instrumentistas; encontros estes que acontecem, até hoje, todos os anos.

O modelo que o maestro se baseou foi o do Festival de Tanglewood (EUA) que visa além do concerto, a profissionalização de novos talentos da música, hoje, além das aulas e masterclasses os jovens instrumentistas também se apresentam na Orquestra Acadêmica encerrando as edições, obtendo inclusive premiações como a Carlos Gomes e do Festival Tim de Música.

Para esse melhoramento profissional dos musicistas tem contato integral com nomes ligados a instituições brasileiras como Tom Jobim – EMESP, OSESP, Universidade de São Paulo, UFMG, UFRN, UFRJ e UniRio, entre outras, e instituições internacionais de referência como Conservatório de Paris, Escola Superior de Música de Colônia, Filarmônica de Viena, Filarmônica de Berlim, Conservatório Real de Amsterdã, Royal College of Music de Haia, Universidade de Massachussets, entre outras. Além de concorrer a prêmios como o tradicional Eleazar de Carvalho para o melhor bolsista do Festival, o novo Prêmio Ayrton Pinto condecorará os quatro bolsistas de maior destaque por grupos de instrumentos e o Concurso Camargo Guarnieri, o bolsista de maior destaque no curso de composição.

Atualmente, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão já tem custo zero para a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo que através de parcerias com iniciativas públicas e privadas oferecem todos os destaques e o brilho que vem obtendo a cada edição.

Outro destaque é que nas últimas edições o Festival sempre traz uma temática que baliza os trabalhos realizados nos concertos, tendo entre os temas já apresentados: Ano da França no Brasil (2009), Música e Literatura (2008), Mulheres (2007), Mozart (2006), Música das Américas (2005).

O principal palco desse evento é o Auditório Cláudio Santoro, construído entre 1975-79, foi projetado para receber as grandes atrações do Festival, que hoje ainda conta com concertos na Capela de São Pedro (Palácio Boa Vista), Igrejas de São Benedito, de Santa Terezinha e a Concha Acústica na Praça do Capivari.

Entre nomes que já marcaram e marcam presença na programação estão a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), Orquestra Sinfônica de Brasília, os compositores Marlos Nobre, Almeida Prado, Edino Krieger, João Guilherme Ripper, Jocy de Oliveira; os pianistas Magdalena Tagliaferro, Guiomar Novaes, Nelson Freire, Cristina Ortiz, Jean-Louis Steuerman, Linda Bustani, Fanny Solter; os violoncelistas Mstislav Rostropovich e Antônio Meneses; os violonistas Turíbio Santos e Yamandu Costa; os cantores Dame Kiri Te Kanawa, Paulo Szot, Fernando Portari, Gun-Brit Barkmin, Rosana Lamosa, Celine Imbert; os flautistas Pierre-Yves Artaud, Davide Formisano, o regente Kurt Masur, os violinistas Glenn Dicterow, Nathan Schwartzman, Boris Belkin, Cláudio Cruz, o Trio Beaux-Arts, o Quinteto de Metais da Filarmônica de Nova York, o Quinteto de Sopros da Filarmônica de Berlim, o Quarteto Borodin, entre tantos outros.

A programação completa do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão é, geralmente, anunciado em junho no Palacio dos Bandeirantes, pelo Sr. Governador.

Mais Informações:

Endereço: Av. Dr. Luís Arrobas Martins 1.880 - Alto da Boa Vista
Telefone: (12) 3662-2334

 

Estrada de ferro de Campos do Jordão

AddThis Social Bookmark Button

Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ)

A Estrada de Ferro Campos do Jordão (EFCJ) surgiu com interesse comercial e incentivo do sanitarista Emílio Ribas, que no ano de 1912 deu início às obras desse empreendimento que ligava a então Vila de Campos do Jordão a Pindamonhangaba, por um trajeto férreo de 47 km.

Além de transportar pacientes com tuberculose aos sanatórios, existentes na cidade, especializado no tratamento dessa doença, foi responsável pelo transporte de horti-fruti produzido no Vale do Renópolis e de materiais de construção de casas, hospitais e hospedaria das cidades cortadas pelos trilhos da ferrovia.

O maquinário que no início era o vapor deu lugar aos bondes elétricos, com sistema da “The English Eletric Co.”, porém 1924 devido a problemas financeiros a Estrada de Ferro acabou encampada pelo Governo do Estado de São Paulo.

A ferrovia que até a década de 70 era uma das formas de chegar a Campos do Jordão, começou a ceder espaço para as rodovias, porém ganharia uma nova e charmosa função: atração turística, que anualmente leva milhares de pessoas a 4 passeios distintos:

1- Turístico: (Estação Emílio Ribas – Estação São Cristovão) - 8 km
2- Maria Fumaça: (Estação Emílio Ribas - Abernéssia) - 4km
3- Campos do Jordão – Santo Antônio do Pinhal: (Estação Emílio Ribas – Estação Eugênio Lèfreve) - 19 km
4- Pindamonhangaba – Campos do Jordão: (Estação Central – Estação Emílio Ribas) – 47km

Durante o trajeto, os visitantes podem conferir a paisagem de Campos do Jordão e região de uma forma bucólica, como se voltasse ao tempo, admirando e conhecendo alguns pontos:

Reino das Águas Claras: o Parque criado em 1972, localizado no km 17 da ferrovia, traz obras em cerâmicas do artista Alarico Côrrea Leite que configuram as personagens infantis de Monteiro Lobato, nascido em Taubaté. O Parque conta com bar, restaurante, churrasqueiras e um total de 21 mil metros quadrado de área verde.

Estação Ferroviária Eugênio Lèfreve: no km 28 da ferrovia está localizada a Estação de Santo Antonio do Pinhal, onde fica o mirante para visualizar as belezas naturais do Vale do Paraíba, próximo a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, com 3 metros de altura por 1 metro de largura.

Ponto Culminante Ferroviário: Na Parada Cacique, a 1.743 metros de altitude os visitantes estão no cume do percurso, num traçado sinuoso com forma de caracol e rampa, vencido por simples aderência. Neste ponto, considerado o mais alto da ferrovia no Brasil, se pode avistar o Palácio Boa Vista e a Pedra do Baú, pertencente a São Bento do Sapucaí.

Parque do Capivari: localizado na entrada do centro turístico de Vila Capivari, próximo a Estação Emílio Ribas, o Parque abriga o primeiro teleférico construído no Brasil, 1970 que levam os visitante ao cume do Morro do Elefante. E que em 1996, foi modernizado com circuito inteiro de televisão, comunicação sonora, placas de sinalização e barreira de infravermelho para embarque e desembarque.

Horários e ingressos:

Turístico: com saídas de hora em hora, à partir das 10h00 da manhã, com exceção do horário de 12h00. A tarifa é de 15,00/pessoa. Não há necessidade de reserva.

Maria Fumaça: R$ 20,00/ pessoa (ida e volta) – Nos feriados

Campos - Sto Antônio do Pinhal: 10h00, 10h30, 13h30 e 14h25, saída do Capivari (os horários funcionam de acordo com o movimento), duração 2h30 min, ida e volta, valor 40,00/pessoa. Reservas no telefone (12) 3663-1531.

Pindamonhangaba - Campos do Jordão: 7h50 e 9h00 (de acordo com a procura), retorno 16h00 e 16h30, chegada em Pindamonhangaba 19h00, valor 50,00/pessoa, ida e volta, ou 40,00 somente ida. Reservas no telefone (12) 3644-7408end_of_the_skype_highlighting. Temos estacionamento gratuito para os clientes do trem.

 

Charmosa e requintada, Campos do Jordão é a cidade de inverno do Sudeste brasileiro

AddThis Social Bookmark Button
Araucárias em Campos do Jordão

No alto da Serra da Mantiqueira, a 1.700 metros de altitude, Campos do Jordão é destino certeiro para quem gosta de curtir o inverno com muito requinte e glamour. Pousadas e hotéis aconchegantes, bares e restaurantes badalados e uma intensa programação cultural transformam a cidade paulista em uma das estâncias turísticas mais procuradas quando as temperaturas caem e o frio aparece. Só em junho e julho, um milhão de turistas passam por lá. As construções em estilo colonial, a beleza natural e a pureza do clima de montanha só completam a lista de motivos para que o município serrano seja tão disputado nos meses mais gelados do ano.

Campos do Jordão é puro luxo. Não é à toa que ganhou o título de "Suíça Brasileira". Entre suas vilas, a mais badalada é sem sombra de dúvida Capivari. Cercada por um forte clima europeu e dona de uma variedade gastronômica pra ninguém botar defeito, a vila é o point preferido dos turistas na alta temporada. Por ali, se concentram ainda diversas lojas especializadas em malhas e chocolates, a disputada cervejaria Baden Baden e o teleférico do Morro do Elefante, parada obrigatória para os que vão ao município. Do alto dos 1.800 metros do morro, o turista tem uma visão panorâmica e privilegiada de Campos.

Como chegar a Campos do Jordão

A cidade também ferve com o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. O evento dedicado à música erudita leva à cidade um mix de atrações culturais e promove apresentações em diversos pontos. Os artistas nacionais e internacionais se revezam em palcos como o da Praça Central, onde geralmente acontecem as performances gratuitas, e o do Auditório Cláudio Santoro, onde é preciso pagar para ver os shows.

Para quem é ligado em natureza, Campos do Jordão oferece diversas atrações ecológicas. O visitante pode escolher entre trilhas, pescaria, arvorismo e passeios a cavalo, entre outras modalidades. Há paisagens, como a do Complexo da Pedra do Baú e do Pico de Itapeva, que são de deixar qualquer um boquiaberto.


Apesar de fazer mais sucesso durante o inverno, Campos do Jordão pode ser visitada durante o ano todo. A cidade possui uma excelente infra-estrutura, com cerca de 8.000 leitos em hotéis e pousadas, casas para aluguel, incontáveis opções de restaurantes e atrações. Sem contar que, fora do período badalado, o sossego impera, contribuindo para uma estada mais tranqüila e barata, sem o tumulto e o trânsito dos meses mais frios.

 

Saiba mais...

Joelho de porco, prato típico da cervejaria Baden Baden
Joelho de porco, prato típico da cervejaria Baden Baden.

O estilo colonial das construções, visto nas casas e no comércio, o glamour que o frio proporciona à moda, a variada opção gastronômica e a intensa programação cultural transformam Campos do Jordão no ponto-de-encontro mais requisitado da temporada de inverno paulistana.

Campos do Jordão é um luxo só: pode ser traduzida numa vila "burguesa" que tenta esquecer suas favelas, mas não consegue escondê-las, já que elas fazem parte da paisagem de entrada da cidade. É uma cidade que troca a solidariedade pelo gasto excessivo, pela ostentação ao caro, e que faz todo mundo se sentir num pedacinho da Suíça.

De acordo com estimativas da prefeitura da cidade, um turista gasta R$ 100 por dia, em média, dando lucros para as empresas e para os hotéis, que já somam mais de cem estabelecimentos e não dão conta do público, que neste ano deve ser de 1,5 milhão.

Suas temperaturas, sempre na primeira casa decimal ou até abaixo dela, só decepcionam o turista que procura neve. O clima em Campos, mais ameno e típico de serra, promete, mas não cumpre. Há meteorologistas que afirmam que nunca vai nevar lá, outros, que discordam, aguardam um floquinho sequer há mais de 50 anos.

Leia mais...

 
Redes Sociais
FacebookTwitterGoogle BookmarksRSS Feed
Receba nossas Promoções
Cadastre-se e receba nossas promoções.
Solicite sua Reserva
Solicite a sua reserva em um hotel ou pousada

Faça aqui a sua reserva em Campos do Jordão com tranquilidade e segurança.

Ou se preferir ligue para:

SP - (11) 3042-9077

BH - (31) 4042-3429

Requerido *

  Refresh Captcha