Notícias de Campos do Jordão

Começa temporada de inverno 2014 de Campos do Jordão

AddThis Social Bookmark Button

O feriado de Corpus Christi tradicionalmente abre a temporada de inverno de Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, a 167 km da capital. Proprietários de hotéis, pousadas e restaurantes veem no feriado um "termômetro" de como deverá ser a temporada, que prossegue até o fim de julho. Até lá, além do clima frio, a cidade aposta em eventos musicais para atrair os turistas.

Campos do Jordão programou um festival musical, que começou no dia 18, às 19h30, e termina no dia 22. No evento, se apresentarão a Orquestra Filarmônica de Campos do Jordão, na Concha Acústica do Capivari, e Sandra de Sá, no Auditório Cláudio Santoro. Estão também no roteiro a Traditional Jazz Band, Adriana Calcanhoto e Isabella Taviani.

O turista que subir a serra em busca de tranquilidade poderá visitar o Palácio do Governo e apreciar obras de Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e Di Cavalcanti, com entrada gratuita.

A cidade também mantém parques com obras ao ar livre. A rede hoteleira, porém, está 100% ocupada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

 

Fonte: Uol Viagens

 

 

 

 

Campos do Jordão recebe novo trem de passeio

AddThis Social Bookmark Button

Novo trem de Campos do JordãoO governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve ontem (domingo, dia 1°) na cidade de Campos do Jordão para a entrega de novos equipamentos para a estrada de ferro e a inauguração do novo prédio do batalhão da Polícia Militar.

Segundo o governo paulista, o novo trem entregue para a estrada de ferro é uma Automotriz A2, que tem capacidade para 48 passageiros sentados em poltronas reclináveis. A composição também dispõe de uma vaga específica para cadeira de rodas.

Além disso, o governo também entregou novos equipamentos comprados para a manutenção do sistema, como um caminhão rodoferroviário, que serve de apoio para manutenção circulando tanto pela via férrea como rodoviária. Este ano, o investimento na estrada de ferro chega a R$ 7 milhões.

“Vamos investir muito na estrada de ferro que é uma estrada turística para atender o transporte local. Este é o mais alto pico ferroviário do País, uma ferrovia totalmente eletrificada e uma memória importante da ferrovia no Brasil”, afirmou o governador.

SEGURANÇA

O novo prédio do batalhão da Polícia Militar de Campos do Jordão conta com sala de atendimento ao público, sala do comandante, sala de justiça e disciplina, sala de aula, administração, infraestrutura do trabalho e alojamentos em cerca de 500 metros quadrados de área construída.

“Foram investidos R$1.051.000 neste prédio. No começo do ano nós inauguramos o prédio da Polícia Civil que fica aqui do lado. Agora o novo prédio da Polícia Militar e nesta mesma avenida fica o corpo de bombeiros para atender a população”, finalizou Alckmin.

Fonte: Panrotas

 

43º Festival de Inverno de Campos do Jordão

AddThis Social Bookmark Button

O 43º Festival Internacional de Campos do Jordão terá início em 30 de junho e nesta edição a organização será da Fundação Osesp, que já administra a Osesp e a Sala São Paulo.

A Pedagógica ficará a cargo do Maestro Cláudio Cruz, há 26 anos na Osesp (21 como Spalla) sua formação musical e profissional está intimamente ligada ao Festival de Campos do Jordão, do qual já participou como músico, professor e regente. Cláudio liderará um dos principais módulos do Festival que neste ano terá um foco maior nas atividades de ensino.

A Regente Principal da Osesp, Marin Alsop, atuará, como já vem fazendo, como Consultora Artística, auxiliando no planejamento, na indicação de convidados (professores e artistas); também ministrará cursos de regência e palestras e regerá a Orquestra Acadêmica na última semana, nos concertos de encerramento.

Também se colocam à disposição do Festival os recursos administrativos da Fundação Osesp, de forma a uma perfeita integração dos dois projetos, como ademais já acontecera nas primeiras décadas do Festival, sob a direção do Maestro Eleazar de Carvalho, cujo centenário será também celebrado este ano.

Por extensão de suas atividades atuais, a Direção Artística do Festival ficará a cargo de Arthur Nestrovski e a Direção Executiva a cargo de Marcelo Lopes, ambos ocupantes dos cargos homólogos na Fundação Osesp.

A programação geral com mais de 60 concertos, tanto em Campos do Jordão como na Sala São Paulo, será divulgada no final de Abril.

Fonte: Site do Festival

 

Restaurantes de Campos fazem parte do Maior Festival Gastronômico do Mundo: Brasil Sabor

AddThis Social Bookmark Button

Entre os dias 3 de maio e 3 de junho acontece o Brasil Sabor, considerado o maior festival gastronômico do mundo.

Participam do evento cerca de 1.500 restaurantes de 200 destinos turísticos brasileiros.

Entre as casas selecionadas estão 18 restaurantes de Campos do Jordão, que fazem parte deste enorme circuito gastronômico. Além de Campos, restaurantes de São Bento do Sapucaí também representa a serra da Mantiqueira.
Neste ano o festival recebe o tema "Quem Tem Boca Vai a Roma" e viaja pela culinária de dois países, celebrando a história e a amizade entre os povos da Itália e Brasil.
Neste evento gastronômico, cada restaurante do festival Brasil Sabor apresenta um prato em condição especial, movimentando a região através de uma de suas principais atividades econômica, a Gastronomia.
O evento vai de encontro com o Momento Itália/Brasil, que acontece em 2012, realizando um grande intercâmbio cultural entre os dois países. O movimento evolve áreas como arquitetura, design, música dança, arte e claro, gastronomia. 

Confira a lista completa de restaurantes com receitas e valores no site do Brasil Sabor.
 

Festival de Música da Fundação Lia Maria Aguiar

AddThis Social Bookmark Button
O ENVENTO Em sua segunda edição, o Festival de Música da Fundação Lia Maria Aguiar traz, mais uma vez, grandes nomes do jazz para Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, levando uma nova experiência cultural para o público. PROGRAMAÇÃO  De 12 a 15 de novembro Mais uma vez, grandes nomes da música participam deste evento, levando o jazz para Campos do Jordão e São Bento da Sapucaí.    12/11 – 20h – Jeremy Davenport (Aud. Claudio Santoro) Conhecido pelas suas habilidades vocais e no trompete, o músico faz parte do cenário do jazz em New Orleans e já se apresentou com artistas como Sting, Paul McCartney, Harry Connick, Jr. e Diana Krall. Estudou na Manhattan School of Music, sob a direcção de Raymond Mase, e na Universidade de New Olrleans, além de treinar com Ellis Marsalis, patriarca da tradicional família Marsalis. Davenport tem sido destaque em publicações como GQ Magazine, People, Cosmo, e já apareceu no Tonight Show com Jay Leno e David Letterman Show. Seu quarto álbum, recentemente lançado, é intitulado“We’ll Dance ‘Til Dawn”.    13/11 – 13h – Ricardo Herz Trio (Igreja Santa Terezinha) O violinista começou sua trajetória pela música aos cinco anos, e já [...]
read full article
 
Mais Artigos...
Redes Sociais
FacebookTwitterGoogle BookmarksRSS Feed
Receba nossas Promoções
Cadastre-se e receba nossas promoções.
Solicite sua Reserva
Solicite a sua reserva em um hotel ou pousada

Faça aqui a sua reserva em Campos do Jordão com tranquilidade e segurança.

Ou se preferir ligue para:

SP - (11) 3042-9077

BH - (31) 4042-3429

Requerido *

  Refresh Captcha